Albert tinha o espírito de um pesquisador e, no dia seguinte, resolver tentar entender o que havia acontecido consigo. Pegou uma quantidade dez vezes maior do que a que tinha experimentado acidentalmente no dia anterior e tomou.
Albert delirou completamente e mal conseguia falar. Entrou em pânico e, com dificuldade, pediu ao seu assistente de laboratório que chamasse um médico. O médico não encontrou nada de errado em Hofmann: Sua pressão arterial, batimentos cardíacos e respiração estavam completamente normais, e apenas as suas pupilas dilatadas mostravam algo de diferente.
O medo virou euforia e Albert percebeu a fonte da felicidade que tinha em seu corpo: Experimentou luzes, cores e alucinações visuais e auditivas. No dia seguinte contou aos seus colegas do Laboratório Sandoz o que havia descoberto e eles experimentaram efeitos similares.
Nenhuma outra droga conhecida na época tinha efeitos tão avassaladores com tão pouca quantidade.
O LSD começou a ser utilizado em experimentos psiquiátricos, e Albert foi convencido a patentear o LSD e lançá-lo no mercado.
Em seguida surgiram as preocupações. O LSD estava sendo fabricado por diversas pessoas (Químicos cuidadosos e com equipamentos bons) que conseguiam facilmente o acesso à formula.
Nas décadas de 60 e 70 o LSD se popularizou nos Estados Unidos e na Inglaterra, e sua proibição aconteceu em 1967 em diversos países.
Os efeitos do LSD incluem: Percepção diferente do mundo à sua volta (Como cores e sons), sensação de bem-estar, formigamento, autoconfiança, ataques de riso, pensamentos desordenados (Embora em doses normais a pessoa saiba distinguir o "certo" e o "errado"), entre outros. É importante lembrar que os efeitos variam muito da pessoa, do local e do humor do momento. Com o uso do LSD também é possível ocorrer FLASHBACKS, quando você não usou a droga, porém o efeito vem por uns minutos (Em menor escala).
Nomes comuns do LSD: Doce, Ácido, Papel, Papelote, Quadrado, entre outros. Também podem se referir ao LSD de acordo com a ""marca"", pois cada papel vem com um tema, como Ganesha, Hofmann, Calendário Maia, Bike 100, entre outros (Esse povo inventa constantemente mais temas).
Famosos adeptos: Kurt Cobain, em sua adolescência, adorava um doce. The Beatles, e a música subliminar "Lucy in the sky with diamonds". Jimi Hendrix, é claro. Pra finalizar, atualmente descobrimos também nosso querido apresentador Marcelo Tas.
(Clique na imagem para aumentá-la)
Nenhum comentário:
Postar um comentário